JustiçaPolítica

Novo secretário se declara ‘entusiasta da saidinha’

PM-SP prendeu mais de mil pessoas por violação de regras da saidinha no final do ano

O posicionamento do procurador Mário Sarrubbo, que será o próximo secretário nacional de Segurança, foi um balde de água fria para aqueles que esperavam uma postura mais firme contra o crime. Durante uma entrevista com José Luiz Datena, da Band, Sarrubbo expressou seu apoio à “saidinha”, um recurso que os prisioneiros muitas vezes usam para cometer mais crimes ou escapar. Ele justificou sua posição afirmando que “apenas 4%” dos que recebem o benefício não retornam, em média. No entanto, esse “apenas 4%” equivale a mais de 1,5 mil criminosos foragidos apenas em São Paulo. As informações foram fornecidas pelo jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

Sarrubbo expressou grande entusiasmo pelo sistema que auxiliaria na “reintegração social” de criminosos que, à semelhança desses 1,5 mil, estão apenas ansiosos para reincidir em atividades criminosas.

Ao finalizar o ano, a Polícia Militar de São Paulo deteve 1.017 indivíduos por descumprirem as normas da saidinha, incluindo a restrição de ingestão de álcool, sendo que 81 destes estavam em flagrante delito

O chefe de Sarrubbo Ricardo Lewandowski, era ministro do STF e já defendia desencarcerar presos. Ele é o “pai” das audiências de custódia. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Parece que estes indivíduos, definitivamente, não se importam com a segurança do cidadão, embora paradoxalmente sejam responsáveis por zelar por esse bem público ansiado por aqueles que saem de casa a fim de exercer suas atividades. Além de temer a ação dos meliantes, o povo teme também a ação de pessoas encarregadas da repressão a essa prática. O Brasil está a cada dia mais e mais surreal. Já temos o “amigo do rei”, o “amigo do meu pai”, e, agora, o “amigo do bandido”?

  2. Quando for pego por um dos criminosos que destruam você e sua família, talvez mude de ideia e pense em todas as famílias destruídas pela ignorância que defendem.

  3. Quando for pego por um dos criminosos que destruam você e sua família, talvez mude de ideia e pense em todas as famílias destruídas pela ignorância que defendem.

  4. Os responsáveis e a fv das saidinhas, deveriam contrata-los p prestar serviços em suas residências, p conviver c suas famílias, ou p o STF ou outros órgãos públicos, a reintegração seria + rapida.
    Muitos crimes de morte vem sendo cometido c essas saidinhas e os responsáveis por essa lei n são punidos.

  5. Quem sabe os bandidos resolvem invadir a casa desses amigos deles, que além de serem a favor da soltura deles, são ricos e não vão reclamar por eles levarem o que quiserem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo