NotíciasPolítica

Novo anuncia candidatura de Marcel Van Hattem para presidência da Câmara

Van Hattem disse que espera receber os votos de parlamentares que não compactuam com o apoio de seus partidos a Lira.

Na noite desta terça-feira (31), o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) anunciou, que será candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Ele irá disputar com Arthur Lira (PP-AL), favorito para a reeleição, e Chico Alencar (PSOL-RJ).

O anúncio ocorre na véspera da eleição para a Mesa Diretora, que ocorre nesta quarta (1º).

Van Hattem disse que o seu nome está posto como uma “alternativa ao governo petista, ao bolsonarista e ao esquerdismo mais radical, do PSOL”. A declaração ocorreu durante coletiva na Câmara dos Deputados ao lado da próxima líder do Novo na Casa, Adriana Ventura (Novo-SP), e dos deputados eleitos Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e Mauricio Marcon (Podemos-RS), que tomarão posse nesta quarta.

“Algumas das pautas anti-corrupção ficaram de lado no último mandato. Estamos oferecendo o meu nome para ser esta alternativa. Não se trata de uma candidatura partidária, mas sim um movimento que tenta trazer parlamentares que corroboram com o nosso pensamento”, disse o deputado.

Van Hattem disse que espera receber os votos de parlamentares que não compactuam com o apoio de seus partidos a Lira. Ele acredita que o fato de o voto ser secreto facilitará eventuais “traições” que beneficiem.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Finalmente, um candidato ISENTO, HONRADO, FIEL (a seus eleitores). politico nato, com inteligência e maturidade precoce, para entender e lidar com esta casa tão deteriorada.
    Tínhamos apresentação de praticamente só um candidato, já dado como re-eleito, pela globo e o pt (componentes do consórcio Brazil 23), ou seja o psol não é competidor e sim tirador de votos de quem se aventurar a se candidatar. São farinha do mesmo saco, ou seja, esquerda radical. O que estava faltando era a Direita se apresentar, ganhar e dar continuidade ao projeto de alavancar o Brasil, retomar as obras, acabar com a ruanê e principalmente re-ligar as torneiras das “Águas do São Francisco”, desligadas criminosamente, como vingança pelos votos que o povo não deu ao “Ten”(nova versão do nine). O Povo nordestino voltou a ter sede, depois de ter abundância de água para suas plantações. Antes o cabresto era do voto, agora ficou mais fácil, o cabresto pega “O Combo” , todo o nordeste de uma vez. O povo nordestino tem que tomar uma atitude definitiva, identificar quem nao vale nada e expurgar da politica.
    Contamos com o PL que teve através da direita liderada pelo governo anterior, 99 deputados que farão a diferença, também em outras entidades que perderão poderes de intromissão, ficando sujeitos a seguir a constituição. (22.900.000). A direita tem maioria, e tem o dever de eleger O Deputado Marcel, ou terá a mesma atitude do exército diante do povo, que ficou humilhado, perdido e açoitado nas masmorras de Brasilia , e por fim condenadas para assumir os crimes de infiltrados, para executar a baderna e caracterizar o povo ordeiro como TERRORISTAS, que agora terão que provar que o são.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo