NotíciasPolítica

Bolsonaro participa do primeiro evento público nos EUA e questiona resultado das urnas

O ex-presidente disse que pretende continuar na política brasileira; evento ocorreu na Flórida e foi organizado por apoiadores

O ex-presidente participou de um evento na Flórida, nos Estados Unidos, na última terça-feira (31), e afirmou que pretende continuar envolvido com a política brasileira. Durante o encontro, Bolsonaro voltou a questionar o resultado das eleições de 2022.

“Estou com 67 anos e pretendo continuar ativo na política brasileira”, disse o ex-presidente para cerca de 400 pessoas que participavam do encontro organizado pela Yes Brazil USA, grupo que apoia Bolsonaro nos EUA.

No local, Bolsonaro afirmou que “nunca fui tão popular. O ano passado superou muito 2018” (quando venceu as eleições) e questionou a vitória de Lula. “No fim das contas, a gente fica com uma interrogação na cabeça. Mas vamos enfrentar, e vamos, se Deus quiser, juntos, vencer esse momento.”

O ex-presidente viajou para os EUA antes do fim de seu mandato, em 30 de dezembro, e não compareceu à cerimônia de posse de Lula. Ele criticou os atos de extremistas que invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro deste ano.

Homenagem

No evento, Bolsonaro foi recebido com aplausos e abraços. As homenagens ao ex-presidente duraram cerca de uma hora. Esse foi o primeiro ato público desde que Bolsonaro chegou aos EUA.

O governo federal autorizou a ida de três seguranças de Bolsonaro para Orlando, entre os dias 27 de janeiro e 16 de fevereiro. São eles: Osmar Crivelatti, Ricardo Dias dos Santos e Estácio Leite da Silva Filho.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. É o fim do mundo é muito difícil se manter equilibrado quando nós sabemos aliás todos sabem das fraudes das eleições presidenciais do Brasil da atuação tendenciosa do tse dos ministros do stf mas nós cidadãos de bem não pode se pronunciar não pode nem ao menos questionar pois pode ser preso censurado e calado, é ou não é o fim dos tempos, mesmo não sendo um fanático religioso emitindo opinião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo