Ato sinaliza escalada dos ataques marítimos no Oriente Médio após o início da guerra entre Israel e o Hamas
Um navio de guerra americano e vários barcos comerciais foram atacados no Mar Vermelho, afirma o Pentágono. Os atos marcam uma escalada dos ataques marítimos no Oriente Médio após o início da guerra entre Israel e o Hamas.
“Estamos cientes dos relatórios sobre ataques ao USS Carney e a navios comerciais no Mar Vermelho e forneceremos informações assim que estiverem disponíveis”, diz o Pentágono em comunicado.
Mais cedo, os militares britânicos disseram que houve uma suspeita de ataque com drones e explosões no Mar Vermelho, mas não deram mais detalhes.
Rebeldes aliados do Irã no Iêmen, porém, têm lançado uma série de ataque a navios no Mar Vermelho. Na última segunda-feira, os houthis dispararam dois mísseis balísticos na direção de um destróier. A ação não causou dano ao navio.
Até então, esse era o incidente mais sério envolvendo um dos navios enviados pelos EUA para dissuadir o Irã e seus aliados de aderirem à guerra.
E os 1337 brazileiros que Luladrao levo para COP28 sera que não vai acontecer nada aaaaa. ê demais pelo menos um buraco no avião
Talvez, só para dizer que tem navios, já há o cessar fogo entre Israel e Hamas, então, pode.ser jogo de cena porque haverá eleições ano que vem nos EUA.