Vice-presidente afirmou que encontro entre os dois teve como assunto “temas da atualidade”
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, confirmou nesta segunda-feira (16), que esteve com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, na semana passada, para conversar, segundo ele, sobre “temas da atualidade”. O encontro aconteceu na última terça-feira (10), mesmo dia em que veículos blindados militares fizeram um desfile em Brasília.
– Conversamos sobre temas da atualidade. O ministro está criando uma comissão externa para a melhorar auditoria (das urnas eletrônicas), então acho que foi um passo importante – afirmou Mourão.
Perguntado sobre a fala de Bolsonaro a respeito de ingressar com um pedido de processo no Senado contra ministros do Supremo, Mourão disse que vê com ceticismo a possibilidade de o Congresso Nacional dar andamento a pedidos de impeachment contra os membros da corte.
– Acho difícil o Senado aceitar. O presidente tem a visão dele. Ele considera que esses ministros estão passando dos limites em algumas decisões que têm sido tomadas, e uma das saídas dentro da nossa Constituição seria o impeachment – declarou Mourão.