Notícias

Bolsonaro indica ministro do TCU para assumir embaixada

Raimundo Carreiro já foi publicamente elogiado pelo presidente

A indicação do presidente Jair Bolsonaro para que o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, assuma a embaixada do Brasil em Portugal foi oficializada nesta segunda-feira (22). A indicação havia sido feita na última sexta (19), mas só foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU).

O ministro mantém uma boa relação com Bolsonaro, que o elogiou publicamente durante a cerimônia de abertura do leilão do 5G, realizada no início do mês.

– Não tem quem não seja apaixonado pelo [Raimundo] Carreiro. Não tem. É uma das pessoas que marcou a posição nesse evento, desde quando trabalhava no Senado. Amigo de todo mundo. Se Deus quiser, vai para Portugal brevemente. Não por minha vontade. Por mim, não iria. Mas vai, porque merece – disse o presidente na ocasião.

Carreiro, porém, foi alvo de um pedido de suspeição no mesmo dia em que foi indicado. O deputado Elias Vaz, integrante da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, apontou que o ministro também é relator da fiscalização dos gastos do cartão corporativo de Bolsonaro, e que a indicação pode configurar um conflito de interesses.

– Eu acho que um ministro que está tendo esse tipo de relação com o presidente deveria se declarar suspeito e colocar outro ministro para julgar. Diante das circunstâncias, a melhor saída é o reconhecimento da suspeição – argumentou o autor do pedido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo