Notícias

Ministro Ciro ironiza governador petista que prometeu vacinas

Compra de vacinas pelo Consórcio Nordeste não foram realizadas

O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira, publicou um vídeo neste domingo (19) ironizando as vacinas contra a Covid-19 prometidas pelo governador petista Wellington Dias, do Piauí. O governador havia anunciado diversas vezes que compraria vacinas por meio do Consórcio Nordeste usando apenas verba estadual.

Em fevereiro, Dias criticou a “insegurança” à qual os estados estavam submetidos sob a condução do governo federal na compra dos imunizantes. O governador anunciou: “Por isso, os estados vão comprar diretamente dos fabricantes e, assim, poderemos alcançar, até julho, a imunização de 70% da população, o suficiente para alcançar a imunidade do padrão da ciência e frear o contágio da Covid-19”.

O vídeo de Ciro foi gravado em um carro junto com a deputada estadual Lucy Soares e a deputada federal Iracema Portela. O ministro pergunta às deputadas se elas sabem como se faz para tomar as vacinas adquiridas pelo Consórcio.

– Tá de brincadeira, não é Ciro? Porque nunca chegou nenhuma vacina desse consórcio aqui, no Piauí – responde Iracema.

Lucy devolve a pergunta com outra: “Existe vacina?”

O ministro decide então responder seu próprio questionamento de modo irônico e refere-se ao secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, de “Rafinha Pé de Chumbo”

– Para você tomar essa vacina, você faz o seguinte: pega uma estrada dessas que Wellington Dias não construiu ou não recuperou; passa por uma obra do Pró-Piauí do “Rafinha Pé de Chumbo”, que ele não fez; chega a um hospital ou posto de saúde que ele também não construiu; e, aí, você toma a vacina que ele não comprou – ironiza.

Ciro, que é apontado como possível candidato ao governo do estado em 2022, também criticou as estradas do Piauí. Segundo o ministro, elas parecem “tábua de pirulito”, iguaria tradicional do Nordeste. Ele disse ainda que Dias terá que “prestar conta dessas suas mentiras” nas eleições.

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.