Opositores questionam discurso do presidente que parece auto-sabotagem
O discurso do presidente Lula (PT), realizado no Rio de Janeiro ontem (23), foi considerado estranho pela oposição, especialmente quando ele destacou o que denominou de “momento de mentira que vive esse país”. Seu alvo eram os oponentes de direita. No entanto, para opositores como o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), Lula estava fazendo campanha contra si mesmo, alertando os eleitores a não votarem em “imbecis mentirosos” nas eleições municipais de outubro deste ano.
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR) afirmou que Lula estava se referindo a si mesmo e solicitava ao eleitor para não votar nele, quando criticava “gente que levanta de manhã, mentindo, almoça mentindo, vai no banheiro mentindo, sai do banheiro mentindo, vai dormir mentindo e passa a noite mentindo”.
O ex-procurador que liderou a Operação Lava Jato fez uma declaração provocativa. “Acredite em Lula!”, afirmou o indivíduo que foi responsável pela detenção e condenação de Lula por corrupção, sentença que já foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
No seu pronunciamento, Lula declarou que esses tolos consideram que os brasileiros são igualmente tolos. “Então, nós precisamos ter em conta de aprender uma lição. Vai ter eleição outra vez esse ano. Vai ter eleição. E a gente não pode votar num imbecil que fala mais bobagens. A gente não pode votar num imbecil que mais agride os outros”, disse Lula.
Acredite em Lula! 😂 pic.twitter.com/mGqJztG3jT
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) February 23, 2024
Lula fazendo campanha contra ele mesmo. Que estranho pic.twitter.com/4QjSscowuJ
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 23, 2024
Pois é, este ser perdeu o censo da imbecibilidade. Acho que ele quer enganar ele mesmo.
Coitado dele e dos imbecis que votam nele e em seus apoiadores de esquerda.
De x em qdo ele tem um rompante e fala alguma coisa que preste…vamos fazer exatamente isso: não votaremos em imbecis mentirosos como vc