MundoNotícias

Lula declara que primeiro-ministro de Israel ‘quer acabar com a Faixa de Gaza’

Presidente também disse que o grupo Hamas não é terrorista

O presidente Luiz Inácio da Silva (PT) criticou nesta sexta-feira, 27, o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Segundo ele, o premiê está cometendo uma “insanidade” e que estaria “querendo acabar com a Faixa de Gaza”.

Lula declarou que Netanyahu se esquece que “lá não tem só soldados do Hamas”, mas também mulheres e crianças, “que são as grandes vítimas desta guerra”.

Lula diz que Hamas ‘não é terrorista’

Além disso, o presidente também afirmou que o grupo Hamas não é terrorista, mas que cometeu um ato terrorista ao atacar Israel no ato que deu início à atual guerra no Oriente Médio.

“O Brasil só reconhece como organização terrorista aquilo que o Conselho de Segurança da ONU [Organização das Nações Unidas] reconhece”, declarou, em um café da manhã com jornalistas.

“E o Hamas não é reconhecido como organização terrorista, porque disputou eleições na Faixa de Gaza e levou.”

Ao criticar os bombardeios, Lula falou ainda que “o que a gente vê são prédios que levaram anos para serem construídos, pontes que levaram anos para serem construídas, e casas que levaram anos, (tudo) destruído”. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Se o Hamas não é um grupo terrorista porque as pessoas presas no 8 de janeiro são consideradas terroristas? Esse sujeito não está com suas faculdades mentais perfeitas.

  2. Nisto eu concordo com o Lula, tem mesmo e que terminar com a faixa de Gaza, anexar a Israel, fazer um espaço para os Palestinos honesto e trabalhadores inclusive os que já trabalham e tem emprego em Israel e aniquilar por completo estes facínoras de Israelense e de Palestinos também. Bandido bom e bandido morto. Estes bandidos que rezem para ressuscitarem depois de mortos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo