Magistrada atendeu a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias, que aponta possíveis irregularidades em edital
A assinatura de contrato entre o governo de São Paulo e o “Trem Intercidades”, criado para conectar passageiros entre a capital do estado e Campinas, foi suspensa pela Justiça. A decisão foi publicada na noite de terça-feira, 23, e veio da juíza Simone Casoretti, da 9ª Vara de Fazenda Pública da capital.
A juíza ordenou que a concessão seja temporariamente bloqueada, até que se obtenha acesso a informações contratuais específicas e o caso seja julgado.
A magistrada tomou a decisão em resposta a uma solicitação feita pelo Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias. A organização recorreu à justiça alegando potenciais irregularidades no edital que prejudicam os direitos dos trabalhadores.
Apontamentos ainda serão avaliados
Ainda será avaliado pela Justiça se essa e outras alegações do sindicato, tais como supostos problemas no modelo de concessão e falta de estudos e justificativas do governo para o formato da parceria público-privada PPP.
A Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI), encarregada da concessão, declarou em comunicado que apelará da sentença judicial.
O projeto do Trem Intercidades é uma das principais iniciativas do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), cujo objetivo também inclui a reativação de uma linha férrea entre São Paulo e Sorocaba. As informações são da Revista Oeste.
O foco deles agora é prejudicar o trabalho de Tarcísio! Mas, não terão êxito. Vão cair e serão desmoralizados.
O foco deles agora é prejudicar o trabalho de Tarcísio! Mas, não terão êxito.
Faltou a velha propina do sindicato e outros politicos da corjas de sugadores.
O que esse partido das trevas, nunca trouxe nada pra trabalhadores somente se beneficiou com o dinheiro do trabalhador, sindicato não trás benefícios nenhum a ninguém só atrapalha quem quer mostrar o seu trabalho que vai beneficiar a população, enquanto que esse problema PT só trás problemas e prejuízos ao estado.