NotíciasPolítica

Jornalista da Globo diz que ministro de Lula pediu a ele para ‘focar em Cid e Delgatti’

Repórter afirmou que governo quer foco da imprensa nas mais recentes denúncias contra o ex-presidente Jair Bolsonaro

No programa J10 da GloboNews, o jornalista Guilherme Balza revelou que um ministro do governo de solicitou que ele desse atenção especial a Cid e Delgatti, em referência às acusações contra o ex-presidente em relação a joias e à alegada admissão de culpa por parte de seu ex-assistente de ordens.

“Eles querem que o foco fique mesmo nessas denúncias que estão aparecendo”, disse Balza, na noite da sexta-feira 18. “Inclusive, pela manhã, mandei mensagem para o ministro, para perguntar sobre outro assunto, falar a respeito de reforma ministerial, se teria anúncio de ministro novo, e ele disse o seguinte: ‘Nada disso. Nem hoje, nem nos próximos dias. Vocês têm que ficar focado em Cid e Delgatti. A imprensa já tem muito trabalho. Então, esqueça essa história de reforma ministerial.”

Depoimento de Delgatti na CPMI do 8 de Janeiro

Segundo Delgatti, em uma reunião no Palácio da Alvorada, Bolsonaro solicitou que ele invadisse as urnas eletrônicas e assumisse a responsabilidade pelo grampo contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes. Em troca, Neto receberia um indulto presidencial do governo, assim como ocorreu com o ex-deputado Daniel Silveira, caso fosse preso. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Todo amor bandido, acaba em traição, veja o caso deste bando que tomou de assalto nossa nação e os “papagaios do consórcio”, que já começaram caguetar os mini stros do nine, em suas maracutaias. A coisa só se acalma quando é liberado nosso dinheiro (ORÇAMENTO SECRETO), que consegue passar qualquer projeto escabroso e danoso para a nação, por terem nas mãos centenas de parasitas que correm a qualquer estalar de dedos, para vender seu voto outorgado pelo povo, assim como galinhas que ouvem o o sacudir da lata de milho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo