Parlamentar considera que presidente tem sido alvo de “implicância sem precedentes”
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou neste, sábado (29), as tentativas de relacionar as manifestações do próximo dia 7 de setembro com “narrativas de golpe” e “afronta à democracia” . De acordo com a parlamentar, discursos do tipo apenas “fortalecem” o presidente Jair Bolsonaro.
– Os formadores de opinião cismaram que precisam tirar o presidente e, a partir daí, decidiram construir uma narrativa: de golpe, fake news, afronta à democracia… Arrumaram meia dúzia de influenciadores para twittar essas mesmices. Acreditem: isso só fortalece Bolsonaro! – escreveu em seu Twitter.
A parlamentar afirma que tem percebido, durante suas viagens, que mesmo pessoas que não apoiam o presidente ao redor do Brasil avaliam que ele tem sido alvo de “implicância”.
– Tenho visitado várias cidades, recebido muitas pessoas, gostando ou não do Presidente, a maioria reconhece que a implicância com ele é sem precedentes! Não concordo com todos os seus atos e divirjo de grande parte de suas falas, mas ele tem agido de acordo com a Constituição – declarou.
Janaina também considera “desproporcional” punir policiais que desejem marcar presença à paisana nos atos pró-governo.
– Compreendo preocupações com convocações feitas por comandantes para participar de manifestações, sejam contrárias ou favoráveis a A ou B. Mas julgo desproporcional querer identificar e punir policiais que, em folga, sem farda e sem arma, individualmente, queiram se manifestar – avaliou.