MundoNotícias

Israel realiza ataque aéreo e elimina comandante do Hezbollah

O terrorista Ismail Yusuf Baz era responsável pelo setor costeiro do grupo extremista que tem base no sul do Líbano

Na tarde de terça-feira, 16, foi anunciado que Ismail Yusuf Baz, um dos comandantes do grupo terrorista Hezbollah, foi eliminado em um ataque aéreo executado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI).

De acordo com as FDI, Ismail era comandante do setor costeiro do Líbano. Além disso, ele era um “alto funcionário em vários cargos da ala militar do Hezbollah”.

“Ismail esteve envolvido na promoção e planejamento de lançamentos de foguetes e mísseis antitanque em direção a Israel a partir da área costeira do Líbano”, informaram as FDI, no Twitter/X. “Durante a guerra, ele organizou e planejou vários ataques terroristas contra Israel.”

Quando divulgaram a morte de Ismail, os terroristas afirmaram que ele morreu “no caminho para Jerusalém”. Este é um termo empregado pelos libaneses para se referir à morte de um terrorista durante ataques de Israel.

Segundo Comandante do Hezbollah, Ismail, Eliminado em uma Semana

No dia 8 de abril, Ali Ahmed Hassin, comandante do Hezbollah, foi eliminado pelo Exército de Israel. Naquele momento, os esforços das forças israelenses estavam voltados para interromper os ataques do grupo na região de Ramim Ridge, localizada no sul do Líbano.

Hassin ocupava a posição de líder da brigada do grupo terrorista. Sua morte ocorreu simultaneamente com outros terroristas sob sua liderança

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo