MundoNotícias

Hamas usa hospital em Gaza como ‘base militar’ contra Israel, dizem os EUA

Informações de inteligência confirmam uso de estrutura pelo grupo terrorista, diz porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby

John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional americano, informou nesta terça, 14 de novembro, que o governo dos EUA possui informações de inteligência que indicam que o Hamas utiliza o Hospital al-Shifa, localizado na Faixa de Gaza, como plataforma para realizar ataques contra Israel.

“Os membros do Hamas e a Jihad Islâmica Palestina operam um [centro de] comando e controle a partir do al-Shifa, na Cidade de Gaza. Eles têm armas estocadas e estão preparados para responder a uma operação militar de Israel contra a instalação”, disse Kirby em conversa com repórteres, informa O Globo.

“E temos informações de que o Hamas e a Jihad Islâmica Palestina usam alguns hospitais em Gaza, como o al-Shifa, e os túneis no subsolo para esconder e apoiar suas operações militares e manter os reféns”, acrescentou o porta-voz.

Pela primeira vez, um alto funcionário do governo dos Estados Unidos, John Kirby, confirmou publicamente as acusações feitas por Israel de que o grupo terrorista islâmico está infiltrado em hospitais.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. É necessário que as forças humanos dos Países em se deplora terroristas, ajam com riga ir máximo para extirpar esses monstros da face da terra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo