MundoNotícias

Hamas impede saída de estrangeiros pelo Egito, diz Casa Branca

Segundo o conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan, os governos egípcio e israelense concordaram com a abertura

De acordo com as acusações dos Estados Unidos, o grupo terrorista Hamas estaria impedindo a implementação do acordo para permitir a entrada de estrangeiros pela fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito.

De acordo com Jake Sullivan, conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, houve um acordo entre os governos do Egito e de Israel para permitir a abertura.

“Os egípcios concordaram em permitir que os americanos cruzassem a fronteira por Rafah. Os israelenses garantiram que tentariam, no que cabe a eles, manter a área segura. Ontem tentamos retirar um grupo, mas a questão foi que o Hamas impediu que isso acontecesse”, disse Sullivan neste domingo (15).

O Hamas, como já foi relatado, utiliza diversos métodos para impedir que os habitantes da Faixa de Gaza deixem a região. Recentemente, imagens divulgadas por Israel mostraram que o grupo terrorista bloqueou as rotas de evacuação, o que efetivamente transforma os civis em escudos humanos, já que dificulta a saída segura da área.

As Forças de Defesa de Israel divulgaram uma gravação em que um habitante de Gaza relata que os terroristas estão impedindo a migração para o sul do território, retirando documentos de identidade e chaves de carros dos moradores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo