Notícias

Guedes diz que Árabes querem comprar dois times no Brasil

O ministro aproveitou para “zombar” do Vasco

Após viagem ao Oriente Médio na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes disse que investidores árabes cogitam comprar dois clubes brasileiros de futebol.

De acordo com o ministro da Economia, a comitiva recebeu “uma pista, uma insinuação”, de que investidores árabes estariam dispostos a aportar mais 10 bilhões de dólares no Brasil em investimentos diversos.

– Ao final da nossa visita, recebemos uma pista, uma insinuação, de que vêm mais US$ 10 bilhões de investimentos, porque estamos modernizando o nosso parque. Vão investir em estradas, campos de petróleo e até em clubes de futebol – afirmou Guedes, em discurso no evento de 29 anos da Secretaria de Política Econômica (SPE) da pasta, nesta quinta-feira (18).

Guedes disse ter pensado no Flamengo, ao passo em que outros membros da comitiva falaram no Vasco e no Palmeiras.

– Eu pensei: “Vem ser sócio do Flamengo”. Aí, tinha um outro lá do lado, que é vascaíno, e falou: “vem para o Vasco”. Eu falei: “Olha, vai perder dinheiro”. Tinha um outro, palmeirense, que falou para comprar o Palmeiras – contou.

Este ano, com a aprovação pelo Congresso Nacional da lei que cria a figura da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), times de futebol brasileiros podem ser adquiridos por grupos econômicos brasileiros ou estrangeiros. Tal medida foi considerada um passo importante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo