EconomiaNotícias

Grupo Dia Fecha 343 Lojas No Brasil Em Drástico Processo De Reestruturação

Grupo Dia anuncia fechamento de 343 lojas e 3 centros de distribuição no Brasil

Na última quinta-feira (14), foi anunciado pelo grupo espanhol de supermercados Dia o encerramento de 343 lojas e 3 centros de distribuição no Brasil, em um movimento que faz parte da reestruturação da companhia.

“A medida ocorre após os persistentes resultados negativos da subsidiária brasileira, e reafirmamos nossa intenção de focar nos nossos principais mercados”, declarou o diretor financeiro, Guillaume Marie Didier, em comunicado.

Conforme informado pela empresa, as lojas que foram fechadas são classificadas como “lojas de baixo desempenho”. Depois dessas ações, serão exploradas opções estratégicas para o restante das operações no Brasil.

O grupo Dia comunicou que está recalibrando o número de estabelecimentos no país para focar suas atividades na região de São Paulo, onde manterá a operação de 244 unidades.

“As 244 lojas mantidas se concentram especialmente na capital, em algumas cidades da grande São Paulo e em Santos, sendo cerca de metade delas franquias. O centro de distribuição de Osasco continuará operando para manter essas lojas”, destacou o comunicado à imprensa.

O funcionamento do programa de fidelidade Clube Dia e a venda de produtos de marca própria serão mantidos.

“O grupo vai ajustar seu escopo no país para concentrar seus negócios na região de São Paulo, onde tem uma maior rentabilidade e a concentração de lojas permite capilarizar a rede logística e redução de custos”, afirmou o Dia em nota.

O conselho de administração aprovou o plano que tem como objetivo alocar recursos para os mercados mais lucrativos, como Espanha e Argentina, locais onde a empresa detém uma posição significativa através de sua estratégia de “mercados de proximidade”.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Pudera, nunca vi um mercado tão mal gerido, uma desorganização total, nem tirar os produtos das caixas e colocar nas prateleiras eles fazem, tudo é mto caro se não for os produtos da marca deles, não tem caixas para passar as compras, tem poucos produtos e pouca diversidade de marcas…
    Isso em todos os q eu já fui, sendo no interior de SP ou capital…e nunca os preços q se passa no caixa é o mesmo anunciado…
    Realmente uma bosta dessas, é melhor fechar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo