NotíciasPolítica

Governo vai pedir saída de Marcos do Val da CPMI

Parlamentar é alvo de busca e apreensão da Polícia Federal em investigação

Os membros da base governista devem solicitar a remoção do senador Marcos do Val (Podemos-ES) da CPMI do 8 de janeiro, já que ele foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) e, apesar disso, ainda é integrante do comitê.

Segundo informações obtidas pela Revista Oeste, alguns políticos da base, como o senador Rogério Carvalho (PT-SE) e o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), fizeram um pedido para substituir Marcos do Val. Eles argumentam que ele está sendo investigado no inquérito que investiga alegados atos antidemocráticos no Supremo Tribunal Federal (STF). A bancada deve fazer o pedido na terça-feira, dia 20.

A pedido do ministro Alexandre de Moraes, do STF, a Polícia Federal realizou buscas em três locais de propriedade de Do Val: sua casa em Brasília, sua residência no Espírito Santo e seu escritório no Anexo 02 do Senado.

“A busca e apreensão contra Marcos do Val parte de uma suspeita de obstrução da justiça nos fatos relativos aos ‘atos golpistas’”, escreveu Correia em seu perfil no Twitter. “Já estou preparando uma questão de ordem para que, além do deputado André Fernandes, o senador também seja substituído na CPMI. Investigado não pode investigar.”

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo