MundoNotícias

Passageiros do submersível Titan souberam de implosão 1 minuto antes

Submersível teria afundado verticalmente por cerca de 900 metros, no tempo de 48 a 71 segundos

De acordo com uma pesquisa realizada pelo especialista em submarinos e engenheiro José Luis Martín para o site espanhol Nius, é possível que as cinco pessoas que foram vítimas do submersível Titan tenham sido informadas cerca de 48 segundos antes da implosão do submarino.

Segundo a pesquisa, o submarino teria descido a uma profundidade de aproximadamente 900 metros em um tempo de 48 a 71 segundos, sem que nenhum dos passageiros pudesse intervir.

O engenheiro explica que os passageiros foram submetidos a uma força tão potente que eles “se amontoaram uns em cima dos outros”. “Foi como um filme de terror”, diz Martin.

Ainda de acordo com Martin, os passageiros tinham consciência do que estava acontecendo. Momentos antes da implosão, a parte interna do submarino estava completamente escura e sem comunicação com a superfícia, por conta de uma possível falha elétrica.

A OceanGate, dona do submersível, anunciou na sexta-feira (6) que suspendeu as atividades. Neste domingo (9), porém, a empresa ainda tem em seu site o anúncio de uma expedição no arquipélago de Açores, em Portugal, previsto para o ano que vem.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O Bolsonaro também sabia que iria ser inelegível desde 2019 e continuou afundando huahsusauhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo