Notícias

“Fiquei feliz”, diz Alckmin sobre possibilidade de chapa com Lula

Ex-governador revelou que decisão deve ser tomada mais para frente

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a admitir, nesta terça-feira (7), que pode aceitar ser vice na chapa de Lula na corrida presidencial de 2022. Os dois tem feito acenos um ao outro e chegaram a se encontrar neste final de semana para discutir a formação da aliança, porém nenhuma decisão foi tomada até o momento.

– Fico feliz de o meu nome ser lembrado para governador e vice-presidente. Eu já disputei a Presidência da República. Essa é uma decisão [que deve ser tomada] mais para frente, um pouco. Não é uma decisão para agora, para antecipar os processos eleitorais. Vamos aguardar – declarou Alckmin.

No fim de novembro, em uma reunião com centrais sindicais, Alckmin também deixou o assunto aberto. Na ocasião, ele disse que pretendia se candidatar ao governo de SP, mas que “surgiu a hipótese federal” e que ele está “aberto ao diálogo”.

Lula já disse que quer “construir uma chapa para ganhar as eleições”. Ele acredita que a aliança com Alckmin pode ser decisiva nas urnas. O ex-governador está de saída do PSDB e ainda não anunciou o próximo partido ao qual pretende se filiar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo