NotíciasPolítica

Felipe Neto defende regulamentação das redes para vencer a ‘extrema direita’

Em evento do Ministério da Saúde, youtuber propôs ainda tirar seus adversários do ‘ambiente digital’ e fez apelo ao governo Lula

Em um evento no Ministério da Saúde realizado na segunda-feira, 11, o youtuber progressista Felipe Neto intensificou suas críticas à “extrema direita”, expressou sua desaprovação ao governo e advogou pela regulamentação das redes sociais.

Segundo o influenciador digital, os integrantes de um alegado “pacto civilizatório” que se estende da “extrema esquerda à direita moderada”, grupo do qual ele é membro, não conseguiram se comunicar eficazmente com as pessoas. “Precisamos mudar os nossos métodos, enfrentar mais que institucionalmente e nos aproximar de quem comunica”, disse.

Referindo-se ao médico Drauzio Varella, que também fez um discurso no evento a favor de um memorial para as vítimas da covid-19, afirmou que o país necessita de mais especialistas como o oncologista e ele próprio.

“Precisamos tirar o ambiente digital do domínio da extrema direita, e nós não vamos fazer isso apenas comunicando”, observou o youtuber. “Quero encerrar dizendo que a única forma desse ‘pacto civilizatório’ vencer a extrema direita passa por aquela palavra que está sendo demonizada nas redes sociais: regulamentação”, defendeu. “Enquanto as mídias sociais não forem responsabilizadas por determinados cometimentos de crimes, enquanto não forem exigidas no sistema jurídico, das ações que cometem ou não cometem para coagir a disseminação dessas mentiras, nós não vamos a lugar nenhum.”

Apelo de Felipe Neto ao governo Lula

Finalmente, Neto fez um apelo ao governo Lula, o qual ele criticou recentemente devido à nomeação de um juiz, supostamente próximo ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ele afirmou: “Clamo ao governo federal que isso seja visto e tratado como prioridade”.

Na semana passada, Neto escreveu no Twitter/X: “Estamos nos esforçando nesta batalha de comunicação para vencer o ultraconservadorismo. E o Lula colocando Zanin no STF e um amigo de Flávio Bolsonaro no TRF-1. A vontade é de virar as costas, esquecer tudo e todos e ir curtir meu patrimônio sem mais dores de cabeça”. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Esse cidadão é uma bosta na água, se acha a última bolacha do pacote mas não passa de um idiota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo