NotíciasPolítica

Lula impõe multa milionária ao Google, que tira do ar conteúdo sobre Projeto da Censura

Determinação é da Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça

O governo de Luiz Inácio da Silva acusou o Google Brasil de manipular os resultados de busca do Projeto de Lei (PL) da . A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça, determinou nesta terça-feira, 2, multa de R$ 1 milhão por hora à empresa.

A Senacon acusa o Google de práticas “agressivas” e “prepotentes” e alega que a plataforma buscou manipular os resultados sobre o tema nas pesquisas. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, chamou de “publicidade enganosa, cifrada e abusiva da empresa”, que se manifestou contra o PL em link publicado na página principal do site.

Governo Lula versus Google

O Google Brasil se defendeu e informou que não ampliou o alcance de páginas contrárias ao Projeto da Censura. A empresa afirmou que a matéria não foi discutida tão amplamente e sofreu alterações significativas nas últimas semanas.

O governo Lula, no entanto, quer que o Google Brasil publique links positivos sobre o Projeto da Censura. Também foi aberto um processo administrativo para apurar o uso indevido das redes, a fim de induzir a compreensão dos internautas sobre o texto.

A medida da Senacon é mais uma ofensiva do governo Lula, que busca a aprovação imediata do PL da Censura na Câmara dos Deputados. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Esse maldito Projeto só atende os anseios desses miseráveis do PT e esquerda maldita, como o Google tem influência internacional e pode ser vista e lida, essa censura é pra calar os Brasileiros enquanto as maldades são instauradas por esses monstros. É uma vergonha o Congresso aprovar esse maldito Projeto pra acabar com o direito de divulgar as verdades aos Brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo