MundoNotícias

Engenheiros do PCC ajudam Hamas a construir túneis e acabam presos em Gaza

Partido tem experiência nesse tipo de construção; seus integrantes dispõem de experiência em engenharia subterrânea

Membros do Partido Comunista Chinês (PCC) forneceram assistência aos esforços do Hamas na construção de um grande complexo de túneis na Faixa de Gaza, na Palestina. No entanto, agora os terroristas estão enfrentando dificuldades para manter a estrutura em operação, uma vez que foi danificada por ataques aéreos israelenses e a falta de recursos humanos para realizar os reparos necessários.

No dia 10 de sexta-feira, o programa Dongsen News Critical Moment de uma emissora taiwanesa divulgou que Zhang Youxia, vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido Comunista da China, se reuniu com o presidente russo, Vladimir Putin, e o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, para solicitar que o Kremlin intervenha na libertação dos engenheiros do PCC. Jornalistas de Taiwan confirmaram essa informação.

De acordo com a emissora, os túneis que conectam Gaza ao Egito foram construídos com a ajuda de engenheiros chineses.

Os detalhes sobre a relação de engenheiros do PCC com o Hamas

Wu Zijia, uma das comentaristas que estava na mesa, afirmou que a rede de túneis dos terroristas é muito bem elaborada e difícil de ser construída. Segundo ela, o Hamas não seria capaz de fazer algo tão complexo, já que não possui recursos tecnológicos e inteligência necessários para essa tarefa.

O PCC possui vasto conhecimento em construções desse tipo; seus soldados possuem habilidades na escavação de túneis e em engenharia subterrânea.

O objetivo do PCC é retirar seus engenheiros do Oriente Médio, pois acredita que o Hamas será derrotado na guerra contra Israel. O partido teme que seus membros sejam capturados e acabem revelando sua conexão com os terroristas palestinos.

Conforme a matéria, é frequente que as saídas dos túneis se encontrem em hospitais e áreas de recreação infantil, uma estratégia utilizada por grupos terroristas islâmicos, que se utilizam de indivíduos comuns como escudos humanos.

Conheça o “Metrô de Gaza”, complexo de túneis criado pelos terroristas

Cerca de 500 quilômetros de túneis foram construídos pelo grupo terrorista na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel e o Egito, tendo sido nomeados de “Metrô de Gaza” devido à sua extensa rede subterrânea.

Inicialmente, os túneis foram construídos para conectar o Egito a Gaza na década de 1980, mas foi somente em 2007 que eles se tornaram mais significativos, crescentes em tamanho e estrutura, quando a região foi submetida a um bloqueio econômico por Israel e Egito. Nessa época, os túneis começaram a ser usados para contrabandear armas e suprimentos para Gaza.

De maneira geral, os túneis possuem uma profundidade que varia entre 12 e 20 metros, com altura de 2,5 metros e largura aproximada de 1 metro. São revestidos com concreto e possuem cabos elétricos, o que resulta em um ambiente úmido, escuro e pouco ventilado – no entanto, há exaustores que ajudam a circular o ar. O propósito desses túneis é permitir que os soldados possam passar um por vez, carregando uma mala com equipamentos. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo