Notícias

Em Campinas, Bolsonaro chama Lula de ladrão 9 vezes

Presidente também qualificou o petista como ‘chefe de quadrilha’, ‘bandido’, ‘saqueador’ e ‘maior ladrão da história da humanidade’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Campinas (SP) na manhã deste sábado, 24, para cumprir sua agenda de campanha. Durante pronunciamento a apoiadores, que durou quase 20 minutos, o chefe do Executivo chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão” nove vezes.

O petista também foi qualificado como “chefe de quadrilha”, “bandido” e “saqueador”. Bolsonaro disse que Lula “é o maior ladrão que passou pela história da humanidade”.

Na parte final do discurso, Bolsonaro rebateu as recentes afirmações depreciativas de Lula sobre os paulistas. “Sou um caipira, um capiau do interior de São Paulo, mas não sou ignorante como é este ladrão chamado Luiz Inácio Lula da Silva”, ressaltou.

A declaração do petista foi proferida na quinta-feira 22, durante sabatina no Programa do Ratinho. “O Bolsonaro, você sabe que é meio ‘ignorantão’, meio chucro, fala palavrão”, disse Lula. “Um pouco ignorante, aquele jeitão bruto dele, jeitão de capiau, do interior de São Paulo, bem ignorante mesmo. Tem gente que acha que é bonito ser ignorante, mas não é. O bonito é ser educado, um cara refinado, como eu.”

Bolsonaro seguiu de moto pelas ruas de Campinas até o Largo do Rosário, onde o evento aconteceu. Eleitores do presidente e candidatos nas eleições de outubro também participaram, como Tarcísio Gomes de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo de São Paulo, e Marcos Pontes (PL), ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações e candidato a senador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.