NotíciasPolítica

Gleisi Hoffmann chama o primeiro ministro de Israel de fascista

Líder do PT, Gleisi Hoffmann, critica resposta de Israel e defende declaração de Lula sobre conflito em Gaza

A chefe nacional do PT, Gleisi Hoffmann, manifestou descontentamento com a reação de Israel e enfatizou que não deve rever sua declaração que equiparou as mortes na Faixa de Gaza ao Holocausto.

Gleisi criticou a decisão de Israel de designar Lula como ‘persona non grata’ no país, considerando isso como uma confirmação da “truculência” do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Ela enfatizou a condição de “persona non grata” imposta a Lula, exigindo que ele retire suas declarações. Esse termo em latim, que significa pessoa indesejada, refere-se à prática de um Estado proibir a entrada de um diplomata (no caso de Lula, um chefe de Estado) em viagem oficial. O chanceler Israel Katz transmitiu a mensagem através do embaixador brasileiro no país, Frederico Meyer, indicando que Lula não será bem-vindo até que retire suas declarações.

“A resposta de Netanyahu ao presidente Lula confirma a truculência do chefe de um governo de extrema-direita que está levando seu país ao desastre e ao repúdio da comunidade internacional. Ignora que o Brasil não é mais governado por um fascista como ele”, escreveu no X (antigo Twitter).

Netanyahu devia se preocupar com a rejeição que desperta no mundo e em seu próprio país, antes de tentar repreender quem denuncia sua política de extermínio do povo palestino. Ele não tem autoridade moral nem política para apontar o dedo para ninguém. (Gleisi Hoffmann, presidente do PT)

Primeiro-ministro israelense disse que Lula ‘ultrapassou linha vermelha’. “As palavras do presidente do Brasil são vergonhosas e graves. Trata-se de banalizar o Holocausto e de tentar prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender”, escreveu ele no X (antigo Twitter).

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Se esta MÚMIA DE NOVE DEDOS é pessoa não grata no BRASIL, imaginas no resto do mundo.
    Se o Primeiro Mijistro de Israel é “facista” e nine deve ser o Satanás!

  2. O primeiro ministro tem razão, e no dia 25/02/2024, em São Paulo se certificará que este senil também é “persona non grata no Brasil”.
    Quanto a qualificação pelo termo “genocidio”, pelo dito cujo, temos que avaliar a máxima da esquerda e do pt no Brasil, que “acusem-nos do que somos e o que fazemos”.
    Para comparar tragédias criadas por governantes, temos o maior exemplo de tirania com o povo do Nordeste, que no Governo BOLSONARO, obteve a liberação da Transposição das Águas do Rio São Francisco, gerando dignidade a brasileiros sofridos a séculos, dando- lhes oportunidade de trabalho. A Transposição foi fechada desde o primeiro dia desta “gestação”, com entulho, pedras, obstruindo totalmente o fornecimento de água, a aqueles que ja estavam acostumados a aquela normalidade necessária, beber água.
    Ele é nordestino de origem paupérrima, e sabe o que seus conterrâneos estão passando, tornando-se assim mais fácil de dirigir essa massa sofrida de eleitores confinados em “votos de cabresto”, e de quebra ajudando parceiros de negócios e politica, disfarçados de opositores ferrenhos, mas ganhando muito dinheiro com este “massacre da sede” com suas empresas de venda de água.
    Seja bem vindo ao evento, irá enriquecer o 25/02/24, pois és “Persona Grata”.

  3. Essa pessoa é totalmente desequilibrada, não sabe o que fala.
    O que o PT está querendo é uma guerra contra o país Brasil.

  4. Essa meretriz cujo codinome na planilha de propinas da Odebrecht é “amante”, está como sempre doida para aparecer! Suas opiniões e aquilo que o gato enterra, é a mesma coisa!

  5. A esquerda já está me cansando de adjetivar como fascista e/ou genocida qualquer pessoa q se contraponha a sua ideologia. Essa gente vive numa bolha com sua pseudo realidade. Com suas verdades relativas. Haja paciência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo