Covid-19 continua fazendo vítimas no Brasil, mesmo após aplicação de 547 milhões de vacinas
Desde fevereiro de 2023, o Ministério da Saúde deixou de anunciar diariamente os números de infectados e mortes por covid-19. Apesar disso, a doença continua a fazer vítimas, mesmo depois de 547 milhões de vacinas terem sido administradas até dezembro de 2022. Desde a posse do atual governo Lula (PT) em janeiro de 2023 até o dia 10 do mês atual, o Brasil registrou 16.456 mortes por covid-19, de acordo com os dados do Conass, o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde. Nenhuma nova campanha de vacinação tem sido discutida.
A perda de um paciente para a covid em Brasília, na quinta-feira (15), serve como um lembrete doloroso, em meio a uma epidemia de dengue, de que o coronavírus ainda persiste.
O Conass registra mais de 2,1 milhões de “casos confirmados” de covid no Brasil desde 2023. Apenas no último ano, ocorreram 15 mil “mortes”.
Apenas na mais recente semana epidemiológica documentada pelo Conass, há 33 mil novas infecções e 164 mortes vinculadas ao coronavírus.
Letalidade maior
Em 2023, a taxa de letalidade (0,8%) superou a do ano de 2022 (0,5%), período em que a campanha de vacinação chegou ao fim. As informações são do Diário do Poder.
Já pode chamar o desgoverno do “9 dedos” de genocida?
Essa pessoa que atualmente é o chefe do executivo no Brasil não me representa e tão pouco as pessoas de bem. Ele representa o rebotalho da sociedade. Este indivíduo que foi alçado do inferno à cadeira presidencial pela parte podre do nosso judiciário só nos traz vergonha e um profundo pesar pelo que ainda estar por vir. Ainda temos três anos pela frente pelos quais os brasileiros de bem e o povo que faz girar a economia, ainda vai amargar. Só Deus para nos dar força para mantermos a esperança de nós livrarmos desse rato de esgoto e toda,a sua corja nefasta.
Esse Narcotraficante e essa piranha drogada
Em tres dias me curei.
Os remédios “que não funcionam”