De acordo com o portal Uol, contratação de estagiários pelo governo paulista está impedida por decreto
Na semana passada, o governador de São Paulo, João Doria, fez um convite a Tomás Covas, filho do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para estagiar no governo do estado. De acordo com o portal Uol, Doria usou de uma artimanha para que o jovem pudesse ingressar em seu governo como estagiário.
Um decreto editado pelo governador, em janeiro, suspendeu a contratação de estagiários até dezembro de 2021. O motivo seria uma contenção de gastos por causa da pandemia de Covid-19.
Doria fez o anúncio no dia 9 deste mês, quando afirmou que o filho de Bruno Covas iria começar suas atividades já nesta semana. Tomás Covas não irá trabalhar diretamente no governo paulista, mas atuará por meio de uma parceria com uma organização não governamental (ONG).
Em nota enviada ao veículo, o governo de São Paulo afirmou que “Tomás Covas será contratado para atuar como estagiário na Comunitas, uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado. Tomás irá acompanhar os projetos dos quais a organização da sociedade civil apoia, inclusive no apoio ao gerenciamento dos projetos prioritários do governo do estado. Atualmente, a instituição apoia 34 prefeituras e cinco governos estaduais”.