MundoNotícias

Israel aponta provas dos crimes de guerra do Hamas na propaganda do grupo terrorista

Vídeos mostram terroristas disparando foguetes contra Israel enquanto utilizam trajes civis para se esconder entre os inocentes em Gaza

O governo de Israel apontou nesta segunda-feira, 6, provas dos crimes de guerra que o Hamas documenta em sua própria propaganda.

Na rede social X, antigo Twitter, o porta-voz israelense, Eylon Levy, compartilhou uma sequência de vídeos em que terroristas disparam foguetes contra Israel utilizando trajes civis para se esconder entre os inocentes em Gaza.

“Essa filmagem de 14 de outubro mostra terroristas do Hamas disparando morteiros. Eles estão vestindo trajes civis: jeans e camisas abotoadas. Isto lhes permite regressar às áreas civis e se esconder entre os não-combatentes”, afirmou o porta-voz.

“Um ‘vídeo de melhores momentos’ de terroristas disparando morteiros, disfarçados de civis. Ao conduzir ataques à paisana, a partir de áreas civis, o Hamas põe em perigo civis reais.”

“Um terrorista do Hamas vestindo calças de moletom Adidas, armado com RPGs, emerge de um túnel terrorista. O Hamas cinicamente coloca os seus próprios civis em perigo, em total violação da sua obrigação, ao abrigo do direito internacional, de proteger os seus próprios civis.”

“Desta vez, a Jihad Islâmica Palestina – o aliado do mal do Hamas – lança morteiros em trajes civis (Adidas). Israel continua aplicando as regras de distinção, apesar do fracasso deliberado do Hamas e da Jihad Islâmica em se distinguirem dos civis.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo