NotíciasPolítica

Deputados do Psol pedem prisão de Bolsonaro

Petição foi protocolada no inquérito que apura a existência de ‘milícias digitais’ no STF

A bancada do Psol na Câmara dos Deputados protocolou nesta segunda, 2, uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a prisão preventiva de (PL). O processo foi protocolada no Inquérito 4874, que apura a existência de “milícias digitais antidemocráticas”. No pedido, também solicitaram a quebra de sigilo telefônico e telemático e busca e apreensão de provas e documentos.

A informação foi confirmada pela líder da bancada psolista na Câmara, deputada Sâmia Bomfim (SP), em sua conta no Twitter. “Bolsonaro não tem mais foro privilegiado”, observou. “Por isso, como primeira ação da nossa bancada do Psol, pedimos ao STF a prisão preventiva deste sujeito. Solicitamos também a quebra de sigilo telefônico, busca e apreensão de provas, documentos e passaporte. Sem anistia.”

Na petição, os deputados do Psol afirmam que “é preciso ressaltar, infelizmente, o histórico de disseminação de fake news, com intuito golpista, do ex-presidente Bolsonaro: ele, desde o início da sua Presidência, vem arquitetando o atual cenário que vivemos”.

Os deputados também acusam Bolsonaro de “atacar as instituições responsáveis pelo processo eleitoral” e de se recusar a admitir a vitória de Lula, “mantendo sua base radicalizada ativa”, o que “culminou em diversos atos criminosos e terroristas ao redor do Brasil, configurando uma verdadeira organização criminosa contra a democracia”.

Na petição, os deputados pedem ainda a apreensão do passaporte do ex-presidente, “considerando o iminente risco de fuga e de não retorno ao país”.

Bolsonaro deixou o Brasil na sexta-feira 30 para passar um mês nos Estados Unidos. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo