Deputado denuncia Quaquá à PGR por agressão a parlamentar

Deputado petista Washington Quaquá deu um tapa em colega Messias Donato no plenário da Câmara nesta quarta, 20
Deoutado Washington Quaquá Se Envolve Em Confusão No Plenário Deoutado Washington Quaquá Se Envolve Em Confusão No Plenário
Deoutado Washington Quaquá se envolve em confusão no plenário — Foto: Reprodução

Deputado petista Washington Quaquá deu um tapa em colega Messias Donato no plenário da Câmara nesta quarta, 20

Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) fez uma acusação à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra seu colega deputado Washington Quaquá, por ter agredido Messias Donato (Republicanos-ES) na Câmara.

De acordo com a acusação apresentada, o delito cometido é o de vias de fato, tipificado no artigo 21 da Lei de Contravenções Penais (Decreto-lei nº 3.688/1941), cuja punição pode chegar a três meses de detenção ou multa.

O fato, que foi gravado em vídeo, ocorreu durante o evento de oficialização da reforma tributária.

Quaquá cometeu um ato de violência ao confrontar os membros da oposição que entoavam o coro “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

Com um celular em mãos, o político do partido dos trabalhadores se aproxima dos seus oponentes e anuncia que irá apresentar uma denúncia no Conselho de Ética contra eles.

Quaquá então começa a discutir com os parlamentares e Donato até lhe dar um tapa de mão aberta no rosto. O vídeo não captura bem a fala do petista durante a discussão.

Em uma publicação na plataforma X, que antes era chamada de Twitter, o político Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) declarou que Quaquá se referiu ao seu colega de parlamento como “viadinh0”.

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *