Deputado petista Washington Quaquá deu um tapa em colega Messias Donato no plenário da Câmara nesta quarta, 20
Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) fez uma acusação à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra seu colega deputado Washington Quaquá, por ter agredido Messias Donato (Republicanos-ES) na Câmara.
De acordo com a acusação apresentada, o delito cometido é o de vias de fato, tipificado no artigo 21 da Lei de Contravenções Penais (Decreto-lei nº 3.688/1941), cuja punição pode chegar a três meses de detenção ou multa.
O fato, que foi gravado em vídeo, ocorreu durante o evento de oficialização da reforma tributária.
Quaquá cometeu um ato de violência ao confrontar os membros da oposição que entoavam o coro “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.
Com um celular em mãos, o político do partido dos trabalhadores se aproxima dos seus oponentes e anuncia que irá apresentar uma denúncia no Conselho de Ética contra eles.
Quaquá então começa a discutir com os parlamentares e Donato até lhe dar um tapa de mão aberta no rosto. O vídeo não captura bem a fala do petista durante a discussão.
Deputado Washington Quaquá agride com um tapa na cara o Deputado Messias Donato durante sessão na Câmara com a presença de lula. É inaceitável a agressão física a quem quer que seja na Câmara dos Deputados. Representaremos por sua cassação no Conselho de Ética! pic.twitter.com/fMrxDO9prX
— Carlos Jordy (@carlosjordy) December 20, 2023
Em uma publicação na plataforma X, que antes era chamada de Twitter, o político Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) declarou que Quaquá se referiu ao seu colega de parlamento como “viadinh0”.
Pergunto : cabe cassação? Deveria…
TD de ruim que vem dos partidos do mal da em pizza. Agora se fosse ao contrário a casa cai.