Mercado formal de trabalho cria 1,483 milhão de empregos em 2023, segundo Caged
O ano passado terminou com o mercado de trabalho formal gerando 1,483 milhão de empregos, levando em conta as contratações e demissões. Os números consolidados do Caged foram liberados nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho.
Segundo as informações, o desempenho do primeiro ano do Governo Lula evidencia um declínio de 27% comparado ao observado em 2022, período em que os novos empregos formais alcançaram a marca de 2,037 milhões.
No último mês de dezembro, um período geralmente desfavorável para o emprego formal devido aos desligamentos de funcionários temporários, 430.159 posições de trabalho com carteira assinada foram encerradas.
Durante o mesmo período de 2022, houve a eliminação de 431.011 posições de trabalho, um saldo negativo que aumenta para 455.544, se forem considerados os ajustes e declarações fornecidas por empresas após o prazo estabelecido.
Segundo o Caged, o setor de serviços foi o principal impulsionador do emprego formal no último ano, sendo responsável por 886.256 vagas.
Os subsetores que lideraram as contratações foram “informação”, “comunicação”, “financeiro”, “imobiliário”, “atividades administrativas”, “serviço público” e “educação e saúde”.
Pra que emprego, petista não gosta de trabalhar, gosta de viver de bolsa família e de outros programas sociais, por parte do governo.
Faz o L aí jumentada! Vcs tão mais fodidos que os outros! São totalmente dependentes do pão com mortadela do luladrão!