NotíciasPolítica

CPMI dos atos de 8 de Janeiro alcança assinaturas necessárias para abertura

Deputado federal André Fernandes (PL-CE) anunciou, ter conseguido as assinaturas de 171 suficientes para abertura da comissão

Na noite desta sexta-feira (24), deputado federal André Fernandes (PL-CE) anunciou, ter conseguido as assinaturas de 171 deputados e 27 senadores – o mínimo de signatários necessários – para a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a apurar os atos de vandalismo de 8 de janeiro.

Parlamentar disse ainda que a instalação de uma CPMI é imediata, diferentemente de uma CPI exclusiva da Câmara ou exclusiva do Senado, que precisa do aval do presidente de cada Casa.

“VAI TER CPMI! 🚨 Acabamos de alcançar o número mínimo de assinaturas, na Câmara e no Senado, para a instauração da CPMI do 8 de janeiro. Foram 32 no Senado e 172 na Câmara até agora. Art. 21 do Reg. Comum do CN: uma vez requerida por 1/3 das casas, a instauração é automática!”, escreveu o parlamentar em rede social.

O pedido investigação dos atos da vandalismo se soma aos requerimentos de CPI no Senado e na Câmara, apresentados pela senadora Soraya Thronicke (União-MS) e José Nelto (PP-GO), respectivamente. O governo, contudo, tem se posicionado contrário a uma investigação sobre o evento no Congresso.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Principal culpado: Alexandre de Moraes, que começou a PERSEGUIR até movimentos PACÍFICOS, como aqui em BH.
    LULA, DINO E OS CONTRATADOS.
    E raras execões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo