MundoNotícias

Coreia do Norte acusa EUA de acender “pavio da guerra nuclear”

Regime de Kim afirmou que a Coreia do Norte continuará investindo em seu programa nuclear visando defender a estabilidade na região

De acordo com um relatório divulgado pelo Instituto de Estudos Americanos do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte nesta segunda-feira (26/6), o governo norte-coreano acusou novamente os Estados Unidos de aumentarem as tensões na península coreana e afirmou que os norte-americanos estão tentando provocar uma guerra nuclear. A mídia estatal do país divulgou a declaração.

Ainda de acordo com o relatório, a situação atual apresenta semelhanças com o período que precedeu a Guerra da Coreia nos anos 50. A guerra ocorreu entre o Sul e o Norte, que lutavam pela reunificação e controle da região, resultando em mais de 2 milhões de vítimas em três anos de conflito.

As acusações do governo ditatorial de Kim Jong-un surgiram alguns meses depois que os Estados Unidos e a Coreia do Sul conduziram vários exercícios militares em conjunto em março deste ano. Naquela ocasião, a Coreia do Norte respondeu aos exercícios com o lançamento de múltiplos mísseis.

“Esses movimentos bélicos dos EUA aumentaram as tensões militares na península coreana e o nordeste da Ásia, já mergulhados em uma situação extremamente instável à beira de uma guerra nuclear”, diz um trecho do relatório.

O extenso documento ainda diz que a Coreia do Norte continuará investindo em seu programa nuclear, considerado pelo regime de Kim como a única garantia de “defender de forma confiável a paz e a estabilidade da região”.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Se o Brasil tivesse Arma Atômica, seria tão respeitado e temido como a Coreia do Norte, invadido através de ongs fajutas, estes Gigolôs internacionais, tentando prostituir a Amazônia Brasileira .
    Temos hoje o maior exemplo, dado por El Salvador, onde um patriota colocou nas grades, assassinos, traficantes, juizes, políticos, moralizando seu país e honrando seus votos, com respeito a seu povo. Não deixou virar ditadura comunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo