Afirmação foi feita pelo presidente da Câmara, Arthur Lira
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse estar comprometido com a solidez fiscal do país e afirmou que isso é um pilar da democracia brasileira. Ele reconheceu que inflação, câmbio e juros afetam diretamente a vida da população.
A fala, publicada em sua conta no Twitter, vem depois da saída de membros da equipe econômica após uma mudança na regra do teto de gastos, feita para acomodar o aumento de despesas decorrente do reajuste do Bolsa Família e de um auxílio diesel para caminhoneiros autônomos.
– Estamos comprometidos com a solidez fiscal do País. É um pilar importante de nossa democracia. Dados os fatos dos últimos dias, temos convicção de que precisamos da união de todos os poderes para solucionarmos mais este impasse. Inflação, câmbio e juros afetam diretamente a vida da população – disse.
Na última segunda-feira (18), antes da guinada na política econômica, Lira disse que não se pode “pensar só em teto de gastos e responsabilidade fiscal” em detrimento da população, que tem sofrido com a disparada de preços e os efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19.