NotíciasPolítica

Caso ‘Dama do Tráfico’: ministro dos Direitos Humanos debocha de pedido de impeachment

‘Se fosse uma prova da OAB, a pessoa reprovaria’, avaliou Silvio Almeida

Na terça-feira, 5, Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, deu sua opinião sobre o pedido de impeachment feito por mais de 40 deputados de oposição contra ele.

Almeida compareceu à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre uma reunião realizada por um departamento do órgão com Luciane Farias, popularmente conhecida como a “Dama do Tráfico Amazonense”.

“Pedido absolutamente constrangedor para quem o escreveu e o assinou”, disse Almeida. “É simplesmente vergonhoso, uma peça jurídica vergonhosa, e, se fosse uma prova da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), a pessoa reprovaria. As pessoas que assinaram erraram o destinatário, não é o Congresso Nacional, é o Supremo Tribunal Federal.”

O requerimento de impeachment liderado pelo deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) foi uma resposta à declaração do ministro dos Direitos Humanos, que admitiu que seu ministério pagou as despesas de viagem e hospedagem de Luciane, esposa de um dos principais líderes da organização criminosa Comando Vermelho.

O valor das passagens e da estadia, segundo o jornal Folha de São Paulo, foi de R$6 mil.

Luciane foi selecionada pelo comitê estadual do Amazonas para representá-los no Encontro de Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura, organizado pelo ministério de Almeida e ocorrido nos dias 6 e 7 em Brasília. De acordo com o ministério, todos os participantes receberam auxílio financeiro para cobrir as despesas de transporte e hospedagem.

Os parlamentares acreditam que o ministro dos Direitos Humanos deve ser cassado, pois sua conduta viola o artigo que exige que as autoridades ajam de maneira compatível com a dignidade, honra e decoro do cargo, o que configura um crime de responsabilidade.

Almeida está presente na Câmara devido a 14 pedidos apresentados por membros da oposição, todos relacionados à visita da “Dama do Tráfico” ao MDH. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Esse Almeida é um bossal. Engraçado é que ele “se acha”, rsrs…. Um bossal ridículo que foge de dar respostas. O Deputado Federal Nicolas lhe fez perguntas diretas e o bossal buscava a ironia, o desrespeito. Esse é um ótimo representante do governo, ou desgoverno atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo