Notícias

Casimiro critica fala de Ana Moser sobre eSports: “desrespeitou muita gente”

Streamer que declarou voto em Lula disse que ministra do Esporte revelou desconhecimento. “Não pode tratar como se fosse uma merda”

Um dos principais streamers do Brasil, Casimiro Miguel reagiu às declarações da ministra do Esporte, Ana Moser, que disse que os esportes eletrônicos não podem ser considerados esportes e chamou a fala dela de grosseira, grotesca e arcaica.

“O esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. ‘Ah, mas o pessoal treina para fazer’. Treina, assim como o artista, assim como a Ivete Sangalo também treina para dar show”, disse a ministra em entrevista ao UOL.

“O ponto deste debate, que nem deveria ser debate, é o seguinte: tu pode ter a sua opinião que quiser. Tu só não pode fazer duas coisas. Um: desrespeitar a parada. E dois: mostrar ignorância no comentário. Isso não dá”, disse o streamers durante live.

“‘Ah, eu acho que o eSports é batata frita’. Show! Mas tu reconhece a grandeza? Sabe do que está falando? Então beleza. Não foi o caso dela. O comentário foi grotesco e grosseiro, na minha opinião, porque parecia que não sabia o que estava falando”, continuou Casimiro.

“O bagulho que me desagrada é o simples fato de que é um comentário arcaico. A forma como ela fala. Beleza que você não quer colocar o esport na pasta do esporte, você vai colocar em que pasta? Porque tem que ter investimento, tem que ter. É muito grande, pô. Não pode tratar como se fosse uma merda. Na pasta de Cultura, na pasta de Ciência e Tecnologia, em algum lugar. Ela poderia ter só mais cuidado na fala dela, porque desrespeitou muita gente – completou o streamer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo