MundoNotícias

Brasil vai propor empréstimo para socorrer Argentina

Medida deve ser anunciada durante visita do presidente argentino ao Brasil

O Brasil vai propor a criação de uma linha de crédito para socorrer a , de acordo com Gabriel Galípolo, secretário-executivo do Ministério da Fazenda. O plano consiste em um “crédito de exportação”, que vai oferecer financiamento às empresas brasileiras que vendem para as companhias argentinas e que importam serviços e mercadorias do Brasil.

Em entrevista à GloboNews, Galípolo disse que o estudo que está sendo realizado tem como objetivo fazer com que essa linha de crédito de exportação funcione dentro das restrições que existem atualmente nos balanços de pagamentos na Argentina.

O presidente Luiz Inácio da Silva vai se encontrar nesta terça-feira, 2, com o presidente argentino, Alberto Fernández, em Brasília. O líder argentino ainda terá uma reunião com o Ministério da Fazenda.

Segundo Galípolo, a necessidade dessa linha de crédito tem um agravante neste ano, por causa de uma seca no país vizinho, que reduziu em 40% as exportações, uma perda de cerca de US$ 17 bilhões. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Que MALDITO FDP…o Brasil precisando de tantaaaaa coisa e esse desgraçado querendo DAR , pq eles não vão pagar nunca, pra essa ARGENTINA COMUNISTA, q quebrou sua economia por causa das merdas q esses comunistas corruptos fazem😡😡😡😡😡😡😡😡😡

  2. Não tem dinheiro para investir para alimentar o povo brasileiro mas tem para emprestar para alimentar os Argentinos?

  3. Só se for dinheiro particular do PT e seus puxadinhos.
    Com tanta coisa que precisa ser feita no Brasil e dizem que não tem dinheiro, mas para dividir com comunistas aí tem!

  4. Está na hora de fazer um bom negocio: comprar a Argentina pelo que vale (nada), e vender pelo que Fernandes acha que vale…
    “A lo mejor, para quienes que han dicho “nosotros venimos en buque y los brasileños ya estaban acá, en la selva!”” Seria una buena reflexión…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo