Notícias

Bolsonaro critica o STF: “Chega de bananas e demagogos”

Em discurso nesta terça-feira, presidente falou que sua vida “não é um mar de rosas”

Nesta terça-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro realizou um discurso no 5º Fórum de Investimentos Brasil 2022, em São Paulo, e voltou a disparar críticas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Desta vez, ele falou de Edson Fachin, de Luís Roberto Barroso e de Alexandre de Moraes.

Bolsonaro também falou mais uma vez sobre o projeto que tramita no Supremo referente ao marco temporal. O caso começou a ser julgado pela Corte no dia 26 de agosto de 2021 e analisa se a demarcação de terras indígenas deve seguir o critério do marco temporal, pelo qual indígenas só podem reivindicar a demarcação de terras já ocupadas por eles antes da data de promulgação da Constituição de 1988.

Ao comentar o julgamento, Bolsonaro voltou a sugerir que poderia descumprir decisões do STF.

– Isso é pesado? Não, é real. Chega de bananas na política brasileira, de demagogos que ficam falando bonito para vocês e por trás fazem outra coisa completamente diferente. Ou vocês acham que minha vida é um mar de rosas? Até esposa tive processada porque apareceu de noite falando do dia das mães – destacou.

O presidente também criticou uma decisão do ministro Edson Fachin sobre operações policiais em comunidades no Rio de Janeiro.

– Os morros do Rio, onde o Fachin disse que a polícia não pode entrar nem sobrevoar helicópteros, estão cheios de fuzis, viraram um refúgio da bandidagem do Brasil todo. Parabéns, ministro Fachin. Tremenda colaboração com o narcotráfico, com a bandidagem de maneira general. Ora, isso é mentira? É fake news ou é verdade? “Ah, não podemos criticar decisões”. Por que não? Quem eles pensam que são? – indagou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo