Bolsonaro acredita que será alvo de “sanção restritiva” de Moraes

Presidente criticou inclusão do nome dele no chamado “inquérito das fake news”
Presidente Jair Bolsonaro Foto, Alan Santos,PR Presidente Jair Bolsonaro Foto, Alan Santos,PR
Presidente Jair Bolsonaro Foto, Alan Santos,PR

Presidente criticou inclusão do nome dele no chamado “inquérito das fake news”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta segunda-feira (30) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “aguarda o momento” para “aplicar uma sanção restritiva” contra ele. A declaração foi dada em uma entrevista concedida à Rede Fonte de Comunicação, de Goiás.

– O ministro Alexandre de Moraes me colocou no inquérito das fake news, o inquérito do fim do mundo. Inquérito sem participação do Ministério Público. O que eles querem com isso aí? Aguardar o momento para me aplicar uma sanção restritiva, quem sabe quando eu deixar o governo lá na frente – afirmou.

A fala foi proferida após o presidente ser questionado sobre sua declaração, feita no último sábado (28), em que afirmou ver três opções para o seu futuro: “Estar preso, ser morto ou a vitória”. Sobre sua inclusão no inquérito das fake news, feita pelo próprio Moraes, Bolsonaro acusou o ministro do STF de estar “ameaçando os outros”.

– Isso não é um trabalho que se faça. Você não pode ficar ameaçando os outros. Não pode um ministro apenas, ele ser o dono do inquérito. Ele investiga, ele julga e ele condena. Isso não pode acontecer. Se quer fazer isso comigo, imagina o que estão fazendo com outras pessoas – completou.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *