Presidente criticou inclusão do nome dele no chamado “inquérito das fake news”
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta segunda-feira (30) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “aguarda o momento” para “aplicar uma sanção restritiva” contra ele. A declaração foi dada em uma entrevista concedida à Rede Fonte de Comunicação, de Goiás.
– O ministro Alexandre de Moraes me colocou no inquérito das fake news, o inquérito do fim do mundo. Inquérito sem participação do Ministério Público. O que eles querem com isso aí? Aguardar o momento para me aplicar uma sanção restritiva, quem sabe quando eu deixar o governo lá na frente – afirmou.
A fala foi proferida após o presidente ser questionado sobre sua declaração, feita no último sábado (28), em que afirmou ver três opções para o seu futuro: “Estar preso, ser morto ou a vitória”. Sobre sua inclusão no inquérito das fake news, feita pelo próprio Moraes, Bolsonaro acusou o ministro do STF de estar “ameaçando os outros”.
– Isso não é um trabalho que se faça. Você não pode ficar ameaçando os outros. Não pode um ministro apenas, ele ser o dono do inquérito. Ele investiga, ele julga e ele condena. Isso não pode acontecer. Se quer fazer isso comigo, imagina o que estão fazendo com outras pessoas – completou.