MundoNotícias

Atleta trans vence pela 8ª vez na categoria feminina

Valentina Petrillo disputa corridas com outras mulheres

Na semana passada, Valentina Petrillo, atleta trans da Itália, que nasceu do sexo masculino, bateu o recorde dos 200 metros rasos na categoria feminina. Dessa forma, passou a acumular na carreira oito vitórias contra outras mulheres.

Petrillo, que se chama Fabrízio, passou por um processo hormonal e obteve uma licença para concorrer contra atletas de mais de 50 anos. Os resultados de Petrillo vêm surpreendendo os técnicos, as adversárias e até esquerdistas.

O estatístico Marco Alciator, ao analisar o desempenho de Petrillo, disse ser “dificilmente digno de elogios”, já que, se o atleta trans estivesse nas disputas masculinas, a marca não estaria nem no top 10 dos recordes.

A competição que deu a vitória a Petrillo viralizou nas redes sociais, visto que nenhuma mulher havia corrido tão rápido (26 segundos) nessa distância antes.

Depois do fim da corrida, os torcedores contestaram o resultado e gritaram o nome de Cristina Sanulli, que ficou em segundo lugar.

Não foi a primeira vez que as atletas contestaram Valentina. Mais de 30 atletas italianos chegaram a fazer um abaixo-assinado em que levantavam a questão de sua superioridade física, algo que tornava a competição “injusta”. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Bagaceira tudo isso. E ainda por cima covarde, pois não consegue ganhar competição nenhuma como homem e agora vira “mulher” para competir injustamente com as mulheres XX

  2. E VAI VENCER SEMPRE…O HOMEM É MAIS AGIL QUE AS MULHERES , UMA INJUSTIÇA COM AS COMPETIDORAS FEMENINAS. PORQUE ELE NÃO VAI COMPERTIR COM OS HOMENS, AFINAL ELE NASCEU HOMEM E SEMPRE SERÁ ,INDEPENDENTEMENTE DA VONTADE DELE EM MUDAR O SEXO, CADA UM FAZ DA SUA VIDA O QUE QUISER, MAS A DAÍ COMPERTIR ACHO INJUSTO

  3. As mulheres não deveriam competir com ele, deixe ele ir sozinho, fiquem todas paradas na largada, façam o babaca passar vergonha e correr com ele mesmo.
    Agora um Club que permite uma cachorrada dessa, deveria fechar, puta sacanagem.

  4. Uau, se isso é mulher eu sou um semi Deus de Asgard vou ser o Thor vou pedir hormônios no SUS com a ajuda de alguma ONG de esquerda é claro pra não haver contestação 😂😂, mas vamos lá, querem ter a chance de concorrer, vamos criar agora a categoria de disputa dos Trans aí teremos Homens, Mulheres e Trans onde aí sim teremos justiça, oras vamos deixar de palhaçada e ter vergonha na cara PORRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo