NotíciasPolítica

Associação do mercado publicitário se coloca contra PL das Fake News

O mercado publicitário afirma que regular as redes sociais pode criar problemas e que restringir publicidade não torna a internet mais segura

Nesta segunda-feira (24/4), o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), associação que representa empresas de publicidade digital no país, se posicionou contra o Projeto de Lei (PL) das Fake News discutido no Congresso Nacional e que busca “regular” as redes sociais. Em nota, a entidade afirma que “restringir a publicidade” não é a melhor maneira de tornar a internet mais segura e o projeto pode criar mais problemas do que solucioná-los.

Pelo cronograma já apresentado, o PL deve ser pautado ainda nesta semana na Câmara dos Deputados. O projeto é relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

“Nós estamos tendo acesso a textos extra oficiais que nos causam preocupações por trazerem definições sobre mídia programática, novas responsabilidades comerciais, regras para negócios e empresas estrangeiras, entre outros pontos que afetam a operação de muitos dos nossos associados e do mercado publicitário de forma geral”, coloca o IAB. “Restringir a publicidade não é a única nem a melhor maneira de tornar a internet um lugar mais seguro”, completa a nota.

O IAB Brasil ainda destaca que o debate sobre regulação de publicidade e tecnologias precisa incluir as empresas que serão diretamente afetadas, não só as big tech, a fim de torná-lo mais democrático.

“Acreditamos que o caminho ideal deveria incluir o mercado e sociedade civil no âmbito da Comissão Especial na Câmara dos Deputados, respeitando o devido rito de tramitação. Não é possível debater temas de tamanha importância às pressas”, disse. A entidade tem como alguns de seus associados Linkedin, Mercado Livre, R7, SBT, Spotify, Itaú, Santander e a Unilever.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. É mais uma criação desse jerico do Orlando Silva! Os homônimos de famosos no Brasil só têm feito m….

  2. O Brasil inteiro está contra essa PL esquerdalha.
    #CPMI08dejaneiroJá
    #impeachmentlula
    #LibertemAndersonTorres
    #NãoPLdaCensura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo