Desde o retorno ao Brasil, o presidente está em isolamento no Palácio da Alvorada
O Palácio do Planalto informou neste domingo, 26, que o presidente Jair Bolsonaro testou negativo para a covid-19. Ele fez o exame depois que integrantes da comitiva presidencial que foi aos Estados Unidos se contaminaram. Agora, a expectativa é que o presidente volte imediatamente a cumprir a agenda de forma presencial.
Desde o retorno ao Brasil, Bolsonaro, seguido as orientações da Anvisa, tem ficado em isolamento no Palácio da Alvorada, trabalhando remotamente. Até a live semanal foi adaptada, sem a presença de convidados e com a intérprete de libras em outro ambiente.
Ao todo, três integrantes da comitiva presidencial que acompanhou Bolsonaro a Nova York, onde ele discursou na Assembleia-Geral da ONU, foram diagnosticados com a doença: um funcionário do cerimonial do Itamaraty, que não teve o nome divulgado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Na semana passada, dois ministros do governo, que não foram aos Estados Unidos, também contraíram a doença: Tereza Cristina, da Agricultura, e Bruno Bianco, da Advocacia-Geral da União.