NotíciasPolítica

Amigo de Pimenta vira sócio de agência contratada pelo governo Lula

Juliano Corbellini é vice-presidente de Comunicação Institucional da Nacional Comunicação, uma das empresas que cuidam da publicidade da Presidência

De acordo com a Folha, Juliano Corbellini, que é um amigo próximo de Paulo Pimenta e cientista político, tornou-se um dos sócios da agência Nacional Comunicação. Essa agência é responsável pela publicidade da Presidência da República e tem como outros clientes os ministérios da Saúde, das Cidades e do Desenvolvimento Social.

O vice-presidente de Comunicação Institucional da empresa, Corbellini, e o ministro-chefe da Secom são amigos desde os tempos em que participaram juntos do movimento estudantil no Rio Grande do Sul. Corbellini também é padrinho de um dos filhos do ministro Pimenta.

Nesta semana, foi revelado que a Nacional Comunicação está sob investigação da Controladoria-Geral da União (CGU) por suposto envolvimento em atividades fraudulentas relacionadas a licitações.

Segundo reportagem do Estadão, a CGU diz que a empresa teria tido acesso a informações privilegiadas para vencer as disputas ainda durante o governo de Michel Temer. O processo de investigação já dura três anos e ainda não há previsão de conclusão.

Em nota, Pimenta afirmou que todas as agências de publicidade são contratadas por meio de processos licitatórios ocorridos no governo anterior.

Disse ainda que “é natural a participação de reuniões e encontros [com representantes das agências], que ocorrem regularmente”.

“Agências que prestam serviços à administração pública atendem a critérios técnicos e jurídicos averiguados por órgãos federais responsáveis. Propostas técnicas são apresentadas por todas as agências concorrentes nos certames, nos quais vários critérios são listados”, afirmou.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo