NotíciasPolítica

Aliados ao Governo Lula já temem rejeição de Dino em sabatina, pela pressão popular

Indicação de Flávio Dino ao STF gera apreensão entre petistas.

A indicação de Flávio Dino, ministro da Justiça, para o Supremo Tribunal Federal (STF) está causando preocupação entre os membros do PT. Durante a celebração do Prerrogativas em São Paulo, advogados associados ao partido expressaram sua inquietação com a possibilidade de Dino ser rejeitado e já estão em contato com senadores para identificar o número de votos contrários à sua indicação, que atualmente é de cerca de 20, embora haja receio de que este número possa aumentar.

Um grupo de advogados, alguns dos quais representam clientes com processos no STF, está propondo uma nova estratégia para a indicação de Dino. Eles sugerem que a votação da indicação não ocorra no mesmo dia da sabatina e da votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que estão agendadas para o dia 13. O plano é avaliar o clima após essas etapas e permitir que Dino tenha mais tempo para se encontrar individualmente com os senadores. A proposta é que Dino possa comprometer-se pessoalmente a não perseguir a oposição.

No entanto, advogados progressistas estão cada vez mais convencidos de que a oposição não considera Dino como um defensor dos direitos, mas sim como um defensor da punição, possivelmente com tendências contra o ex-presidente e seus apoiadores.

Frente a esta situação, os apoiadores do governo optaram por se tornarem “cabos eleitorais”, aumentando os esforços na divulgação da campanha em prol de Dino.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. É só aumentar as chantagens e o dinheiro aos senadores comprados. Alcolumbre até antecipou, a sabatina para fazerem a festa antes do ano novo. Indicados de Bolsonaro, ficaram na geladeira. Prova de quê é apenas dinheiro e chantagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo