JustiçaMundoPolítica

‘Alexandre de Moraes interferiu nas eleições no Brasil’, diz Elon Musk

Empresário menciona mais uma vez o ministro do STF em seu perfil do Twitter/X

Elon Musk, proprietário do Twitter/X, fez outra referência ao ministro , membro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na noite de quinta-feira, 18, o empresário declarou em sua conta na plataforma de mídias sociais que o juiz “interferiu absolutamente nas eleições do Brasil”.

A resposta do empresário veio após um vídeo do jornalista americano Michael Shellenberger, um dos encarregados de espalhar o Twitter Files Brasil. Shellenberger, juntamente com os jornalistas brasileiros Eli Vieira e David Ágape, trouxeram à tona as supostas ordens de censura de Moraes ao Twitter/X para remover contas e perfis da plataforma.

Elon Musk menciona Alexandre de Moraes novamente

Pela primeira vez em 6 de abril, o proprietário do Twitter/X mencionou Alexandre de Moraes. Ele fez um comentário numa postagem do ministro, realizada em janeiro, onde o empresário questionou ao ministro “por que ele exige tanta censura no Brasil”.

Nessa ocasião, Elon Musk ousou declarar que o presidente do TSE e ministro do STF interveio nas eleições presidenciais de 2022.

A mais recente referência de Elon Musk veio da avaliação de Michael Shellenberger do documento divulgado pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Na quarta-feira 17, as ordens de censura que Moraes aplicou a perfis brasileiros no Twitter/X foram reveladas pelo Congresso dos EUA.

Jornalista dos EUA analisa ações de ministro reveladas em documentos

No Twitter/X, Shellenberger declarou nesta quinta-feira que os documentos revelam as decisões de “um único ministro do TSE”, referindo-se a Alexandre de Moraes. Alegadamente, o ministro exigiu a remoção de mais de 150 contas de redes sociais pertencentes a governantes eleitos e jornalistas no Brasil.

De acordo com Shellenberger, Moraes exigiu as proibições em processos secretos, “sem explicação ou meios de recurso”. O jornalista afirma que, como os líderes eleitos dependiam das redes sociais, as ordens de censura que partiram do ministro “podem constituir interferência eleitoral”.

O repórter dos Estados Unidos também menciona a suposta penalidade imposta ao deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), de acordo com Shellenberger. O TSE, para justificar o congelamento das contas do parlamentar, alegou que este havia criticado os resultados das eleições.

“Em outros aspectos, a censura no Brasil reflete simplesmente a forma mais avançada da visão do complexo industrial de censura criada por funcionários dos governos dos EUA e do Reino Unido”, acrescentou o norte-americano. “Particularmente aqueles que trabalham para as agências militares e de inteligência.” As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Comprei não censurar, se a mente e a mão suja de Alexandre de Moraes , tinha tudo haver com as eleições fraudadas, pra colocar um ladrão na presidência? Agora que justiça vai pedir o sigilo telefônico dele? Porque dos outros que ele mandou prender e fazer busca e apreensão , ele fez isso. Invadiu as contas de todos, do ex presidente JB e de outros. Mas a tem tem ser vista pra ver quanto mal esse homem fez a sociedade, um louco, psicopata .

  2. INFELIZMENTE A DITADURA NO BRASIL CONTINUA E CADA VEZ MAIS, SABGRENTA PERSEGUITICIA . ELON MUSK ESTÁ CORRETÍSSIMO EM SUAS PUBLICAÇÕES. PARA SALVAR O BRASIL E POVO SÓ COM A VITÓRIA DE TRUMP NOS EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo