NotíciasPolítica

Xuxa silencia comentários no Instagram após onda de cobranças sobre Marajó

Apresentadora Limita Número de Usuários que Podem Comentar em suas Postagens no Instagram

Depois de ser instada a se pronunciar sobre os abusos infantis na Ilha de Marajó, Pará, através de seu perfil no Instagram, a apresentadora Xuxa Meneghel restringiu os comentários em sua página na mesma plataforma. Ao tentar deixar um comentário nas publicações da apresentadora, o usuário se depara com a mensagem: “Os comentários nesta publicação foram limitados”.

O que está realmente acontecendo em Marajó

As acusações de “exploração infantil” na área da Ilha do Marajó, no Pará, novamente causaram grande impacto após a cantora Aymeê Rocha performar a música Evangelho dos Fariseus, no Dom Reality, um concurso de talentos de música gospel. Após a performance se tornar viral nas redes sociais, uma série de artistas expressou suas opiniões online sobre a situação na ilha paraense.

As pressões sobre Xuxa surgem da situação em que ela apoiou e promoveu, em outubro de 2022, uma petição que solicitava a cassação da recém-eleita senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que ainda nem havia assumido sua posição no Senado.

Damares, naquela época, levantou denúncias sobre os abusos ocorridos na região de Marajó. A antiga ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos revelou que, em seu mandato, descobriu-se que crianças de 3 a 4 anos estavam sendo traficadas da ilha paraense para outros países, e que inclusive tinham seus dentes removidos para serem forçadas a praticar sexo oral em seus abusadores.

Damares fez uma denúncia no púlpito da Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia (GO), no dia 8 de outubro de 2022. Ela afirmou: “Nós temos imagens de crianças nossas, brasileiras, de 4 anos, 3 anos, que quando cruzam as fronteiras, sequestradas, os seus dentinhos são arrancados para elas não morderem na hora do sexo oral”

Três dias após o pronunciamento de Damares, Xuxa rapidamente compartilhou em suas redes sociais um abaixo-assinado intitulado “Cassação Damares Alves antes da posse”. A petição no texto acusava a atual senadora de ter mentido ou prevaricado em sua denúncia.

A apresentação musical de Aymeê Rocha no Dom Reality e a consequente repercussão sobre Marajó levaram os internautas a exigir um posicionamento de Xuxa sobre a situação. Isso se tornou especialmente relevante após várias personalidades, como a influenciadora Rafa Kalimann, a atriz Thaila Ayala e o cantor MC Daniel, expressarem suas opiniões sobre as condições na ilha paraense.

Por exemplo, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) questionou se Xuxa pediria desculpas a Damares após o ressurgimento da repercussão das denúncias e solicitou que os internautas pressionassem a apresentadora.

“A Xuxa, além de não apoiar, pediu a cassação da Damares. E agora, vamos pedir do pessoal, vai no Twitter ou na conta da Xuxa, e escreve assim: “cadê você Xuxa”. Pronto, só isso. Vamos ver se ela vai ter coragem agora de aparecer e pedir desculpa para a Damares”

A resposta foi rápida e vários usuários da internet comentaram no Instagram da apresentadora, demandando que ela se manifeste sobre Marajó.

Artigos relacionados

6 Comentários

    1. E agora após a reportagem da Record mostrando a realidade do lugar,quero ver onde ela coloca a cara ,o tempo dela já passou.

  1. Mande a Xuxa fazer o marquei o “X” na Damares. A infeliz apresentadora quer o “L” para a Rouanet. Sempre falsa!

  2. Essa mulher sempre aproveitou ao máximo as oportunidades . Foi assim com Pelé, Sena e dessas relações surgiram oportunidades que ela aproveitou. Foi até cantora com uma voz medíocre. Está acostumada a rede #Globolixo sanguessuga. Nunca deu valor ao trabalho duro e honesto. Dela ñ se pode esperar nada decente, o que eu queria ver é a população desprezando essas sanguessugas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo