NotíciasPolítica

Villas Bôas exalta manifestações pelo país: “Incrível persistência”

Histórias em Destaque
  • De acordo com general Villas Bôas, os manifestantes são pessoas "que orgulhosamente ostentam, protestam, contra os atentados à democracia"
  • Ex-chefe do Exército critica a imprensa e elogia os comandantes militares

“O ato de votar deve ser privado, enquanto a apuração deve ser pública e auditável”, escreveu o General.

De acordo com general Villas Bôas, os manifestantes são pessoas “que orgulhosamente ostentam, protestam, contra os atentados à democracia”

O general Villas Bôas exaltou, nesta terça-feira (15/11), os atos promovidos manifestantes que estão insatisfeitos com os resultados das eleições deste ano. “Pessoas verde e amarelo que orgulhosamente ostentam, protestam, contra os atentados à democracia, à independedencia dos poderes, ameaças à liberdade e as dúvidas sobre o procresso eleitoral”, escreveu o militar.

De acordo com ele, os protestos contra o resultado das eleições e que perdem intervenção militar são pacíficos.

O general ainda fez críticas à imprensa, afirmando que há “indiferença” na cobertura dos protestos. “O inusitado diante dos movimentos foi produzido pela indiferença da grande imprensa. Talvez nossos jornalistas acreditem que ignorando a movimentação de milhões de pessoas elas desaparecerão e não percebem que ao tentar isolar as manifestações podem estar criando mais um fator de insatisfação”, disse.

“O ato de votar deve ser privado, enquanto a apuração deve ser pública e auditável”, escreveu. A declaração do general condiz com o sistema atual. O cidadão vota individualmente na cabine. Durante a apuração, a imprensa acompanha a “abertura” das urnas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) junto de autoridades presentes.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Eu penso que, os bandidos travestidos de autoridades, fraudadores de eleições, em razão dos males que já causaram à Nação Brasileira, devem ser convidados a irem morar nos quintos dos infernos, pois, são milhões que tiveram suas vidas sacrificadas pelo atraso proporcionando ao povo, principalmente os mais humildes. Não cabem no mesmo barco!!!

  2. Ainda bem que temos o general Villas Boas, um verdadeiro estadista e patrióta para chamar ao dever os militares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo