NotíciasPolítica

Vídeo: Lula imita Biden e chama Emmanuel Macron de Nicolas Sarkozy

Lula confunde nome do atual presidente francês com ex-governante em discurso

Nesta terça-feira, 26, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) cometeu um erro ao misturar o atual presidente francês, Emmanuel Macron, com o antigo líder do país, Nicolas Sarkozy. O erro ocorreu durante a cerimônia de premiação do líder indígena Raoni Metuktire com a Ordem Nacional da Legião de Honra, a mais alta distinção concedida pelo governo da França.

No encerramento do evento em Belém, Lula declarou que teria que partir, pois planejava viajar com o líder do Executivo francês para o Rio de Janeiro. Ao mencionar Macron, o membro do Partido dos Trabalhadores cometeu um lapso e o chamou de Sarkozy, que foi o governante da nação europeia de 2007 a 2012. Após a multidão gritar o nome correto do líder francês, o presidente brasileiro se corrigiu.

“Estamos com um pequeno problema aqui. A imprensa vai se retirar por causa de logística. As pessoas têm que ir embora. Eu e o Sarkozy vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite. [plateia fala Macron]. Eu e Macron vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite. Eu queria só pedir o seguinte, para a gente ouvir a nossa presidenta da Funai para ela falar um pouco da situação indígena no Brasil”, afirmou Lula.

Durante o segundo mandato de Lula e o primeiro da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Nicolas Sarkozy ocupava a presidência da França. Sarkozy, membro do partido conservador Les Républicains, foi substituído por Macron, que é filiado à legenda liberal Renaissance e governa o país europeu desde 2017.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Este ser só não erra quando o quesito é a prática da corrupção, do grotesco e distorção da verdade!!!! E tem gente que ainda bate Palmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo