Don Jr. disse que o ex-presidente dos EUA e o jornalista são amigos e concordam ‘praticamente em todas as coisas’
À medida que Donald Trump, de 77 anos, se destaca nas pesquisas para as eleições preliminares do Partido Republicano para a presidência em 2024, as conjecturas sobre sua possível escolha de vice-presidente se intensificam. Na quinta-feira, 18, seu filho, Donald Trump Jr., sugeriu que o jornalista Tucker Carlson, de 54 anos, ex-âncora da Fox News, é “definitivamente” uma alternativa para integrar a chapa.
“Isso claramente está em consideração”, afirmou Don Jr. nesta quinta-feira de manhã ao canal conservador americano Newsmax, quando questionado se Trump estaria realmente pensando em ter Carlson como seu parceiro na corrida presidencial, aludindo a uma afirmação do ex-presidente.
Don Jr.,de 46 anos, ressaltou a amizade entre o ex-presidente e o jornalista. “Eles são muito amigos, acho que concordam praticamente em todas as coisas, como encerrar as guerras intermináveis”, disse.
O filho de Trump não escondeu sua preferência pelo nome de Carlson para ser o vice de seu pai: “Eu adoraria ver isso acontecer”.
O único indivíduo que o herdeiro não gostaria de ver concorrendo com seu pai pela posição na Casa Branca é a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, contra quem ele fez alegações.
“Eu não tomo essas decisões, mas faria o que pudesse para garantir que não fosse Nikki Haley”, disse Don, acusando-a de ser “financiada pelos democratas”.
Trump Revela Ter Escolhido Seu Candidato a Vice
Trump anunciou na semana passada à Fox News que já decidiu quem será seu vice, embora não tenha divulgado o nome.
Durante uma entrevista em novembro para um popular programa de rádio nos Estados Unidos, perguntaram a Trump o que ele pensava sobre ter Carlson ao seu lado.
O republicano respondeu positivamente. “Gosto muito do Tucker”, disse. “Acho que eu diria sim [para a possibilidade], porque ele tem um ótimo senso comum.”
Carlson Descarta Possibilidade de Ser Vice de Trump
O jornalista minimizou a ideia de concorrer a um cargo público, afirmando que seria “um pouco difícil de imaginar”.
Por um período de seis anos, Carlson esteve à frente de um popular programa em horário nobre na Fox News. O profissional de jornalismo foi dispensado em abril de 2023, sem qualquer justificativa para a decisão.
Após deixar o canal, ele inaugurou sua própria plataforma de streaming, denominada Tucker Carlson Network. O jornalista também conduz um show de notícias no Twitter/X. As informações são da Revista Oeste.