MundoNotícias

Trump chama discurso de Biden sobre invasão do Capitólio de ‘teatro político’

Ex-presidente dos Estados Unidos disse ainda que o democrata fracassou totalmente em seu governo

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump chamou o discurso de Joe Biden, atual governante do país, de teatro político. Nesta quinta-feira, 6, no dia do aniversário da invasão do Capitólio (centro legislativo norte-americano), o democrata chamou Trump de “perdedor” e “mentiroso”. Além disso, culpou os apoiadores do republicano pela ação.

Apesar de o protesto ter sido a favor de Trump, John Earle Sullivan, ativista do Black Lives Matter, foi apontado como um dos organizadores da invasão do Congresso. Uma semana antes de ser acusado, Sullivan admitiu que a invasão foi planejada em grupos na internet.

Para Trump, o discurso do presidente só serviu como uma tentativa de dividir ainda mais os Estados Unidos. “Esse teatro político é apenas uma distração do fato de Biden ter fracassado totalmente em seu governo”, afirmou, em nota divulgada à imprensa.

No mesmo documento, o republicano criticou a incompetência do democrata em conter a crise migratória que assola o país. Além disso, classificou a saída do Exército norte-americano do Afeganistão, que aconteceu em agosto do ano passado, como “o dia mais vergonhoso da história”.

“Perdeu completamente o controle da covid-19, com recorde de números”, afirmou Trump. “Não é mais independente no setor energético, a inflação está galopante, nossos militares estão em caos.”

Trump disse ainda que Biden está destruindo a nação através das políticas de fronteiras abertas, eleições corruptas, mandatos inconstitucionais e fechamento de escolas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo